Institucional-Transplante capilar
Transplantei, e agora? Descubra os cuidados necessários para um bom resultado final.

Agora que você já entendeu o que é um transplante e conheceu um pouco mais da técnica, confira os cuidados e a recuperação desse procedimento.

Por se tratar de um procedimento definitivo para problemas capilares, o transplante tem sido muito procurado. Segundo informações levantadas e divulgadas pela SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo) no segundo semestre de 2018, cerca de 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície (ou alopecia androgenética). Esse dado mostra como é essa situação no Brasil e como ela traz uma grande procura por soluções para esse impasse. Porém, apesar desse tipo de alopecia afetar homens, a procura entre mulheres também é recorrente.

Alguns motivos que incomodam e levam alguém a buscar o transplante são, por exemplo, entradas e até mesmo a vontade de diminuir a testa. A queda de cabelo também leva a essa procura. Esse problema pode surgir em virtude de estresse, doenças genéticas, como a calvície, entre outros. Apesar de ser importante investigar as causas, as consequências trazem efeitos que afetam a autoestima das pessoas. Inclusive, embora o transplante seja muito procurado por homens, mulheres também podem fazer.

No caso feminino, muitas buscam nossos serviços para dar mais volume ao cabelo ou cobrir cicatrizes, por exemplo. A boa notícia é que as mulheres não precisam ter a cabeça toda raspada, como os homens. Apenas a região de extração passa por isso, porém tomando cuidado para que essa área seja coberta pelos fios restantes e não fique visível.

Se você sofre com algum desses problemas, a Mais Cabello pode te ajudar. Possuímos terapias capilares, tratamentos com vitaminas, dermopigmentação e também o serviço de transplante, usando a técnica FUE (extração de unidades foliculares). Acesse aqui o primeiro post que fizemos, com um tira dúvidas sobre o assunto.

Você pode visitar uma de nossas seis unidades ou fazer contato pelo site, para obter uma avaliação precisa e mais informações. Qualquer procedimento precisa ser assertivo para o seu problema, por isso somente um médico pode realizar uma análise aprofundada do seu quadro. Nós oferecemos um diagnóstico especial para seu caso e também a indicação do tratamento necessário para você.

O transplante oferece uma solução definitiva para seu problema e a metodologia utilizada pela Mais Cabello não deixa cicatrizes grandes, proporcionando um resultado mais natural que permite penteados e cortes de cabelo variados. Além disso, cabe mencionar que temos o menor custo e o procedimento é indolor, sendo minimamente invasivo. Os profissionais habilitados para realizar esse procedimento são médicos, uma vez que o transplante consiste em uma cirurgia plástica. Então, tanto cirurgiões quanto dermatologistas estão aptos a fazer transplante capilar.

Então, se a sua solução for o transplante, fique ligado em alguns cuidados importantes para ter uma boa recuperação e garantir um resultado final satisfatório.

  • É bom dormir de travesseiro, para manter a cabeça elevada. Esse é um passo recomendado, especialmente nos primeiros 10 dias, mas se não for possível, você pode retirar e tomar cuidado com a parte receptora, para que ela não tenha contato.
  • A higienização do couro cabeludo, nos primeiros 10 dias, deve ser feita com sabonete líquido Soapex diluído em água filtrada, com o auxílio de um borrifador. O enxágue também deve ser feito com água filtrada, e nesse caso, você pode contar com a ajuda de um copo (ou borrifador). Deixe a solução agir por uns minutos antes de enxaguar e tome muito cuidado com as áreas envolvidas no transplante.
  • Quanto ao sol, é importante tomar cuidado, ainda mais nos primeiros dias. O recomendado, pelo menos no primeiro mês, é usar um boné com proteção UV. Se não for possível, você deve recorrer a filtros solares spray, que não contenham óleo na fórmula. Utilizar a partir de 30 dias! Se você quiser curtir uma praia, espere 1 mês após o procedimento. Não se esqueça de usar boné ou touca, não se exponha muito ao sol e mantenha o uso do protetor solar.
  • Atividades físicas são liberadas com o tempo. Porém, como já mencionado, tome cuidado com o sol. Atividades leves como a caminhada só são possíveis após 10 dias do procedimento, enquanto uma corrida, estaria liberada com cerca de 20 dias. Já academia, musculação e atividades são atividades mais intensas e podem ser realizadas após 1 mês. Porém, não devem envolver muito esforço físico, mesmo após serem liberadas.
  • Acessórios como boné só podem ser usados após 10 dias e precisam ser largos. Já para capacetes, a indicação é de 14 dias, no mínimo. Esse cuidado é importante para evitar que os folículos implantados não caiam e garantam o resultado esperado.
  • A alimentação nesse período pós-cirúrgico também merece cuidado. Se atente à carne de porco e peixe, que só podem ser consumidas depois de 10 dias. Chocolate e cerveja (sem álcool) estão liberados. Mas, se você quiser curtir bebidas alcoólicas, deve esperar o fim da medicação para isso.
  • A recuperação costuma ser rápida. É normal estar com uma sensibilidade que pode chegar até um mês. Além disso, algumas ínguas podem aparecer. A vermelhidão também pode ocorrer, mas se estiver acompanhada de coceira e descamação, recomenda-se uma visita à clínica.
  • O acompanhamento da etapa após a cirurgia dura um ano na Mais Cabello, por isso é importante tomar todos os cuidados e estar nas visitas periódicas. Além disso, você consegue acompanhar e ter uma visão geral da sua evolução por meio de fotos. Passado esse período, teremos um resultado final definitivo.
  • Por último, não se espante com a queda capilar. Após o 13° dia, ela pode começar a ocorrer e se estender até o sexto mês depois do transplante.

O período de recuperação não é longo, mas é bom ter cuidados especiais com a região do procedimento. Seguindo todos esses passos e com a assistência impecável da equipe, você vai conseguir o visual que sempre quis.

Se você não conhece ainda o serviço de transplante da Mais Cabello, saiba que seu problema pode sim ter solução. Não perca seu tempo e agende logo uma avaliação. Nem sempre um transplante é necessário, isso varia de pessoa para pessoa. Então o recomendado é procurar nossos especialistas para ter um diagnóstico do seu caso e seu grau, para conseguir combater seu problema e ter uma solução perfeita.

Estamos presentes em 6 estados do Brasil, conheça a clínica mais próxima de você ou agende uma avaliação gratuita aqui!