Dúvidas frequentes
Tire suas dúvidas sobre transplante capilar
e outros tratamentos
Tire suas dúvidas sobre transplante capilar
e outros tratamentos
O diferencial da Mais Cabello é que nosso transplante não é determinado nem pelo tempo de procedimento e nem por número de folículos extraídos. Nós sempre retiramos o máximo de fios preservando sempre a área doadora.
Apesar de muitas pessoas acharem que é a mesma coisa, existe uma grande diferença. Implante é uma técnica mais antiga, que utilizava fios artificiais inseridos no couro cabeludo do paciente, porém a taxa de rejeição no organismo é muito grande, apesar de ser um material biossintético. Já no transplante é usado material biológico. O fio do próprio paciente é retirado de uma área doadora e implantado na área receptora. Este fio irá crescer normalmente, com todas as características da área de onde foi retirado, ou seja, um folículo sem o gene da calvície, que não irá cair com o passar do tempo.
As mais comuns hoje em dia são FUT (transplante de unidades foliculares) e FUE (extração de unidades foliculares).
A técnica FUT realiza a retirada de uma faixa de couro cabeludo da área doadora e divide essa faixa de pele em partes menores. Em seguida, elas são levadas aos microscópios e as unidades foliculares são separadas.
Porém, a técnica FUE, a que fazemos aqui na Mais Cabello, é a mais moderna. Essa técnica consiste na retirada da unidade folicular, uma a uma, diretamente no couro cabeludo. É um procedimento menos invasivo. Saiba mais sobre essa técnica, aqui.
O transplante do folículo capilar funciona como qualquer outro órgão do corpo humano, ou seja, se pegarmos cabelo de outra pessoa, o transplante não terá sucesso pois haverá rejeição. O próprio organismo irá enxergar estes folículos como corpos estranhos e irá atacar esses fios com seu sistema imunológico.
Sim, é possível retirar fios de outras áreas do corpo, como da barba, peitoral, braço… inclusive retirar do couro cabeludo e transplantar em outra região do corpo também é possível. Não existe rejeição quando o fio de cabelo, ou pelo, é do próprio paciente.
A clínica Mais Cabello não realiza esse tipo de procedimento.
Sim, desde que a área doadora escolhida seja correta, ou seja, que os folículos sejam extraídos da área da cabeça que não tem o gene da calvície.
É importante ressaltar que a calvície é um processo contínuo, ou seja, mesmo que os fios transplantados sejam definitivos, os fios que o paciente já tinha na área receptora podem continuar caindo, por isso é importante preservar a área doadora para uma segunda ou até terceira sessão de transplante, anos depois. Tão importante quanto o bom resultado na área receptora é não prejudicar a área doadora.
Existem alguns cuidados que o paciente precisa ter após o transplante, como: não expor a cabeça ao sol, não transpirar, não usar boné ou capacete e não fazer atividades físicas por um período curto, para que os folículos transplantados não caiam. Desta forma, os fios transplantados serão permanentes e crescerão normalmente.
Sim, aqui na Mais Cabello temos avaliações periódicas que são muito importantes. Logo no dia seguinte do transplante, o paciente retorna à clínica para retirar o curativo e lavar a cabeça. Avaliamos se está tudo ok e ele retorna pra casa. Temos então uma nova avaliação com 10, 30, 60 e 90 dias. Registramos em foto todas as etapas de queda e crescimento dos fios. Todos os fios transplantados caem naturalmente até o terceiro mês e só depois nascem os fios definitivos. Com um ano já temos o resultado final.
Durante o acompanhamento, realizamos as sessões de Vittahair e em alguns casos indicamos o Maxxhair, que é a dermopigmentação do couro cabeludo, pra melhorar a percepção de volume, com uma aparência natural.
O número de mulheres procurando a clínica Mais Cabello tem aumentado bastante, pois os resultados são muito satisfatórios. Geralmente a busca é por três motivos:
• rebaixamento de testa, onde reconstituímos a linha frontal da mulher que sofre com a linha capilar muito alta;
• aumento de volume de cabelos, que pode ser em qualquer área da cabeça, mas geralmente é no topo e na área da coroa;
• cobertura de cicatriz por algum procedimento estético no rosto (lifting facial) ou outra cirurgia na cabeça.
A diferença do transplante masculino para o feminino é que na maioria dos casos não raspamos toda a cabeça da mulher, e sim apenas a área de onde iremos extrair os fios, de modo que o próprio cabelo comprido esconde a área raspada.
Aqui na clínica Mais Cabello, oferecemos além do transplante capilar, outras soluções capilares inovadoras. As terapias capilares são indicadas tanto para homens quanto mulheres. Elas funcionam como solução para diferentes objetivos, até mesmo como um complemento do transplante capilar.
Saiba mais sobre os nossos procedimentos clicando aqui.